PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 junho 2014

Prefeitura realiza caminhada ecológica em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Araripina realizou nesta quinta-feira (05), grande caminhada ecológica pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Centenas de alunos de escolas públicas se juntaram à população e aos funcionários da Prefeitura, da Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Educação Mulher e Associação dos Recicladores, para manifestar seu apoio em defesa da fauna e da flora do nosso Município.

Após percorrer diversas ruas no centro da cidade, os participantes realizaram plantio de mudas em frente ao banco Santander – lugar onde no passado havia diversas árvores centenárias que foram retiradas porque colocava em risco a segurança da população.

Para a secretária Cristina Arraes cuidar bem do Meio Ambiente é compromisso de todos nós. “Precisamos coibir o desmatamento, reflorestar, fazer manejo sustentável e levar cada cidadão de Araripina e região a adotar uma árvore, tendo o cuidado de preservar o lugar onde vive”, ressaltou a secretária.

O evento marcou o encerramento da semana de atividades promovidas pela SEMAD em todo Município e contou com a participação de estudantes de escolas públicas, sociedade, secretários municipais, funcionários da SEMAD e imprensa local.

Escolas participantes: Aplicação, Antonieta Salatiel, Eduardo de Souza Carvalho, Professora Luzanira Ramos e Escola do Iracema.
ASCOM - PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário