PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

25 março 2014

UPA 24h resolverá até 90% dos casos de saúde de Trindade, diz secretário do Ministério da Saúde

O prefeito Dr. Everton Costa recebeu juntamente com seus vereadores, secretários e lideranças na manhã desta sexta-feira (22) o secretário executivo Nacional de Saúde, Mozart Sales, representando o Ministério da Saúde e o deputado Estadual, Ricardo Costa. O secretário esteve visitando o local onde será construído a UPA 24h, em seguida conheceu as instalações da Unidade Mista de Saúde, além de conceder uma coletiva para a rádio local e blogs da região do Araripe.

Mozart Sales avaliou positivo o local escolhido pelo gestor municipal como um lugar amplo, de fácil acesso, as margens da BR para a implantação da UPA 24h, assegurando ainda mais a realidade desta grande obra que beneficiará também as cidades vizinhas como Ipubi e o distrito de Lagoa do Barro/Araripina.
De acordo com o representante do ministério, a UPA tem resolvido 90% dos casos de saúde no país e esta segurança de melhorias agora é garantida ao povo trindadense. “Os avanços na saúde não podem ficar restrito apenas as grandes cidades, a saúde, os investimentos, precisam chegar nas médias cidades. A UPA hoje é aprovado por 87% da população, resolve até 90% dos casos de saúde, e Trindade terá esta prova quando inaugurarmos até o fim deste ano”, frisou Mozart Sales.
De acordo com o secretário Nacional de Saúde, já está sendo feito um estudo juntamente com o prefeito Dr. Everton Costa e a equipe de saúde municipal para alternativas de perfil de serviços com a implantação da UPA, juntamente a Unidade Mista para a real necessidade do bloco cirúrgico que se encontra sem utilização por falta de equipamentos.
O prefeito Dr. Everton Costa demonstrou satisfação com a visita dos poderes a cidade, pois isso mostra sua força política para resolver os problemas de Trindade. “Nosso papel de ir em busca de novos projetos que avancem na melhoria de vida do povo trindadense, nada mais é do que a motivação da nossa vitória”, disse.
A obra que terá todo o acompanhamento do ministério da Saúde para que ainda este ano possa ser inaugurada, contou com a presença e a união do grupo que seguem firmes no compromisso de ver a cidade desenvolvida e abastecida de realizações.
Presentes na comitiva, além do prefeito, Dr. Everton Costa, a primeira dama, Dra. Conceição Barros, o vice-prefeito, Jaécio Sá, os vereadores; Pollianna Sá, o presidente da Câmara, Ubirajara Araripe, o líder do governo, Kilon Peixoto, Everaldo Lambú e Maurício Elias, os secretários do governo municipal, Lamarty Piancó (Obras), Antonio Cunha (Agricultura), Maria Deusilá (Governo), Dra. Suênia Darla (Saúde), Juka Sá (Educação), entre assessores, empresários e lideranças políticas de Trindade e imprensa regional e a sociedade civil.

ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário