PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

13 março 2014

Recife comemora seus 477 anos

Milhares de pessoas fizeram filas para ter acesso ao tradicional pedaço do bolo

Alegria, música e manifestação. Este foi o cenário das comemorações do aniversário do Recife, celebrando os 477 anos da Capital pernambucana. Logo no início da tarde de hoje, por volta das 17h, apresentações culturais animaram quem foi à Praça do Arsenal da Marinha, local onde foi montado o palco da festa. Milhares de pessoas fizeram filas para ter acesso ao tradicional pedaço do bolo. Este ano, no entanto, não houve um bolo gigante. Foram distribuídos três mil porções individuais com cobertura de brigadeiro e granulado de chocolate.
O corte do bolo decorado aconteceu pouco depois das 19h, e contou com a presença do Governador Eduardo Campos, o candidato da situação Paulo Câmara, Geraldo Júlio, entre outras autoridades políticas. A escola de samba campeã deste ano, Gigantes do Samba, embalaram o parabéns, ditando o ritmo da festa e trazendo a lembrança do recente Carnaval. “Hoje é o dia do aniversário da Cidade e quem está de parabéns é o povo que faz a Cidade. O Recife é feito pelos seus moradores e hoje é um dia de parabenizar quem faz o Recife”, afirmou o prefeito da Cidade, Geraldo Julio.
“Queremos trazer o parabéns tanto para o Recife quanto para Olinda. São cidades marcadas pelas lutas democráticas em momentos importantes. Hoje é o dia de aplaudir todos os pernambucanos que ajudaram a construir essas cidades, que ainda têm muitos desafios pela frente”, salientou o Governador Eduardo Campos. Após a celebração oficial, Alceu Valença subiu ao palco e dá ritmo a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário