PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 outubro 2013

Dra. Karine Novaes PEDIATRIA



Dra. Karine Novaes atende na Clinica Medical Center, alem da Clinica oferecer varias outras especialidades, temos a PEDIATRIA, A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.


Os aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura). Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças da criança e adolescente.
A Medical Center tem o melhor atendimento, uma equipe de excelentes profissionais preparados para oferecer com Amor o melhor serviço, Medical Center trás em sua bagagem varias Especialidades medicas, a Clínica é totalmente climatizado, um ótimo ambiente pra você que procura um bom atendimento.
Lesões e acidentes infantis, no Brasil, são as ocorrências mais comuns atendidas nos consultórios de pediatria.
Segundo dados oficiais, cerca de 110.000 crianças com menos de 14 anos de idade são atendidas todos os anos nas emergências hospitalares pelos pediatras devido a estes acidentes.

Entre as crianças atendidas os principais problemas são afogamento, quedas, acidentes com brinquedos e acidentes de trânsitos. Os pais sempre devem estar atentos para os brinquedos adequados para cada faixa etária de crianças.
Crianças com menos de 1 ano, por exemplo, os bebês tem uma forte tendência a exploração e experimentação, tendendo a colocar todo tipo de objeto pequeno na boca. Segundo a orientação da pediatria, os brinquedos para esta faixa etária devem ser sempre macios, grandes e vistosos, para que o bebê mesmo que os morda não consiga engolir ou se afogar.

Dos 3 aos 5 anos de idade o conceito da exploração ainda é forte nas crianças, só que agora ao invés de colocar os objetos na boca, a tendência é usar a nova força física do corpo crescido para subir, andar e correr pelos ambientes. Nesta idade deve-se ter um cuidado especial com janelas altas e também com a cozinha, não deixando facas, panelas e produtos de limpeza em locais de facil acesso, segundo os pediatras, crianças nesta idade tem uma forte tendência a confundir estes produtos com algo de comer ou beber, já que não sabem ler e interpretar os rótulos.

Dos 9 aos 14 anos é a época do despertar da inteligência, nesta fase da infância, os pais devem estimular este desenvolvimento, comprando brinquedos construtivos tais como jogos de montar, livros, jogos de tabuleiro ( para estimular a socialização com outras crianças ), material de esporte ( bola, corda, etc… ) e se possível computador.

A nossa clinica fica localizada na Avenida Florentino Alves Batista nº55, em frente a o posto BH...

Nenhum comentário:

Postar um comentário