Artefatos foram detonados em um carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados e em frente ao STF, na noite de quarta-feira (13). Homem morto na Praça dos Três Poderes era o dono de veículo com explosivos.
Um trailer foi rebocado da região da praça dos Três poderes após explosões quer terminaram com com um homem morto na noite desta quarta-feira (13) em Brasília. O trailer estava vedado e foram utilizados explosivos para que se tivesse acesso ao seu interior.
Segundo apurou o blog, o veículo continha artefatos similares aos usados nos atentados. Dentro do trailer, foi encontrado um telefone celular que será periciado pelos agentes.
O ataque foi efetuado por Francisco Wanderley, 59 anos. Ele morreu em uma explosão em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, o veículo foi alugado "há alguns meses" estava próximo a um carro que também explodiu e de uma caixa enterrada, que ainda será analisada.
"Nós apreendemos material explosivo na residência dele e agora, a instantes, apreendemos um telefone celular que talvez seja um caminho importante para avançar nessa investigação. E também vários artefatos na residência e no trailer", disse.
A residência citada pela PF é um casa alugada por Francisco em Ceilândia, no Distrito Federal. região fica a 30 km da Praça dos Três Poderes. A polícia fez buscas no local na madrugada desta quinta-feira (14) e encontrou bombas caseiras no local. Um dos artefatos, inclusive, foi detonado assim que o robô da corporação abriu uma gaveta.
"Estamos falando de armadilhas para matar policiais que estavam fazendo a investigação", continua Andrei.
A Polícia Militar do Distrito Federal fez uma varredura, na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao STF. Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desativou artefatos explosivos encontrados ao redor da praça.
Os militares encontraram:
- um relógio com contagem regressiva no corpo de Francisco Wanderley;
- dois artefatos explosivos no cinto do homem;
- um artefato explosivo próximo ao corpo;um extintor de incêndio adaptado para explosão próximo ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário