Nesta quarta-feira (16), a governadora Raquel Lyra lança o programa Águas de Pernambuco. Com investimento de R$ 6,1 bilhões, a iniciativa está estruturada em quatro eixos: Segurança Hídrica; Abastecimento de Água; Coleta e Tratamento de Esgoto e Saneamento Rural. Durante a solenidade, que acontecerá no Museu Cais do Sertão, a chefe do Executivo estadual vai assinar diversos atos para a realização de obras estruturadoras no Grande Recife e no interior.
À tarde, às 16h, a gestora participa de um evento em Brasília Teimosa que marca o fim das obras para implantação de novas redes de água e troca de tubulações antigas que vão beneficiar o abastecimento do bairro, além do entorno do Complexo RioMar, no Pina, e da comunidade do Bode. Os serviços, realizados pela Compesa, custaram R$ 1,7 milhão.
Desabastecimento
O lançamento do “Águas de Pernambuco” acontece num momento onde, principalmente os moradores do Sertão de Pernambuco, sofrem com o desabastecimento – sem saber quando terão água para fazer o básico dentro de suas casas (Clique aqui e confira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário