A quarta morte por chikungunya foi confirmada em Pernambuco. A vítima foi uma mulher de 48 anos, moradora do município de Palmares, que tinha algumas comorbidades: doença hemológica, anemia e tabagismo. Com o registro, o Estado já acumula 15 óbitos por arboviroses em 2024, sendo 11 por dengue. Atualmente, o número de casos prováveis de dengue representa um aumento de 352,9% em relação ao mesmo período de 2023.
Em relação à Febre do Oropouche, Pernambuco confirmou 3 novos casos de perdas gestacionais com o feto positivo para o vírus. Os registros ocorreram em julho deste ano nos municípios de Recife, Bom Jardim e Gravatá. No total, são 6 casos de oropouche com transmissão vertical confirmada e, destes, 1 tem causa de morte associada à doença.
De acordo com o monitoramento epidemiológico realizado pela Secretaria Estadual de Saúde e divulgado nesta quarta-feira (09), 47 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 29 seguem em investigação. No boletim desta semana, os dados apontam ainda que 64 municípios aparecem com alta incidência de casos.
Foram notificados 4.692 casos prováveis de Chikungunya, com 1.451 casos confirmados. Já para Zika, foram notificados 278 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento. O Estado continua contabilizando, até o momento, 156 casos confirmados da Febre do Oropouche em pacientes de diversos municípios, no interior e Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário