A Escola Técnica SENAI de Araripina realizou entre os dias 25 a 27 de outubro mais uma edição do Mundo SENAI que é um evento para apresentar à toda a comunidade as instalações e os projetos educacionais em andamento nos mais diversos cursos ofertados pela instituição e também promover palestras, oficinas e minicursos para os alunos.
A programação contou com minicursos sobre noções básicas de Excel e de CAD, palestras sobre Saúde e Segurança do Trabalho, Primeiros Socorros e Soft Skills além de oficinas que abordaram Instrumentação em Metrologia e em Elétrica. Todas estas atividades foram destinadas para os 900 alunos que atualmente estudam no SENAI Araripina.
Já a programação aberta ao público em geral contou com diversas apresentações de trabalhos dos alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Segurança do Trabalho que mostraram seus conhecimentos em temas como Automação Industrial e a Indústria 4.0; Acionamentos elétricos por dispositivos eletromecânicos e partidas estáticas; Instalação elétrica predial; Usinagem, metrologia, montagem e manutenção mecânica.
Também foram apresentados trabalhos em Gestão de Emergência; História e evolução dos processos industriais; Crescimento da tecnologia de games no cenário mundial; Realidade virtual com óculos 3D; Plataforma de cadastro do Mundo SENAI em linguagens HTML, CSS, PHP e Java Script. No Laboratório Maker foi mostrado o projeto INOVA Versatile Car e as diversas tecnologias da sala Maker.
Para o diretor escolar Josemberg Laurentino, o Mundo SENAI é uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam a escola e os trabalhos que são feitos nos cursos técnicos. “A educação do SENAI é direcionada para formar profissionais cada vez mais conectados com os novos desafios da indústria. Por isto, durante o Mundo SENAI, nossos alunos apresentam temas que conversam com os problemas diários das empresas. Por isto, os egressos do SENAI além do conhecimento técnico também recebem uma formação contextualizada que garante a eles um grande diferencial em busca de uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário