PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 outubro 2023

Desafio de Lula é não cair nas ‘armadilhas da direita’, diz Reginaldo Lopes

 

Do Estado Minas

Um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) destacou que o grande “mérito” do governo federal seria reorganizar as políticas públicas idealizadas pelo partido ainda nos anos 2000. Em entrevista ao programa “EM Minas”, transmitido pela TV Alterosa nesse sábado (21) em parceria com o Estado de Minas e o Portal UAI, Lopes também afirmou que o grande desafio é “sair das armadilhas das pautas não civilizatórias da direita”.

“Acho que nós temos que fazer o contraponto dessas pautas de costume, que eu diria que são pautas de direita, e levar para o debate dos direitos. O Brasil tem que fazer uma ressignificação. O mundo tem que fazer das pautas civilizatórias um direito do cidadão. Não podemos ter um mundo com preconceito, desigualdade e com pessoas passando fome. Então acho que nós temos que sair dessa armadilha. Acho que a gente não conseguiu sair ainda”, disse o deputado.

Reginaldo também elogiou o presidente pela retomada de programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e os investimentos em educação e saúde. Ele ainda destaca que o “método estruturante” do governo foi ter feito um alinhamento político pela aprovação da reforma tributária.

Coordenador do grupo de trabalho que promove a alteração no sistema tributário brasileiro, Reginaldo lembrou que até parlamentares do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) votaram a favor da reforma. “O futuro do Brasil passa pela reforma tributária. Não adianta falar em industrialização ou reindustrialização sem um sistema tributário adequado”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário