PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 dezembro 2014

FESTA DA PADROEIRA DE ARARIPINA REÚNE UMA MULTIDÃO

santa1santa2
Nesta segunda-feira (08), a comunidade cristã de Araripina participou ativamente do dia dedicado á Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira do município. O feriado se transformou numa grande festa religiosa que contou com a participação ativa de todas as comunidades de Araripina. A festa em louvor á padroeira reuniu os fiéis durante nove noites de novena.
Na tarde/noite de ontem uma verdadeira multidão (estima-se em mais de 10 mil pessoas) participou da programação religiosa, oportunidade em que renovaram a fé cristã e agradeceram pelas graças alcançadas.
Padre Domingos Malan
Padre Domingos Malan
O Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique fez a celebração da missa e passou a mensagem de fé aos fiéis. Como bom Pastor convocou a todos para participar mais da vida religiosa e aceitar a presença diária de Deus. Depois da missa, uma multidão percorreu as ruas da cidade em procissão com o andor de Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Durante as noites de novena houve um grande envolvimento de todos os grupos que integram a Paróquia, que tem como Pároco o Padre Domingos Malan. Quermesse e shows culturais com os artistas da terra foram responsáveis pela integração das famílias. Toda a renda será destinada para a reforma da Igreja Matriz.
santa3santasanta4
O prefeito Alexandre Arraes (PSB) participou ao lado da sua esposa Roberta Arraes, familiares, vice-prefeito Valmir Filho e esposa doutora, vereadores Luciano Capitão (presidente da Câmara), Francisco Edivaldo (Líder do Governo), João Dias, Tico de Roberto, Deval e servidores municipais estiveram durante o cortejo.
De acordo com o gestor, este momento é um dos mais aguardados pela população que se enriquece de força para prosseguir sua caminhada cristã. “A cada ano participo ao lado da minha família da novena da nossa padroeira, estamos cientes que além de nós araripinenses, toda região que esteve presente saíram renovados e mais confiantes para o amor ao próximo e a caridade, sempre atenta aos mais necessitados”, revigorado disse Alexandre Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário