Na tarde de ontem (10) em Ouricuri, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi recepcionado pelos prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – Cisape, para uma reunião estratégica administrativa, no interesse de reavivar os compromissos feitos durante campanha do qual serão trabalhados a partir de 2015.
O presidente do Cisape, prefeito Alexandre Arraes (PSB) repassou as solicitações em concordância com os demais prefeitos do Araripe e destacou alguns eixos: 1 - Construir um Instituto Médico Legal – IML, para a região; 2 - Implantação de uma Universidade Pública no Araripe; 3 - Ampliação do Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri e, construir mais um Hospital para desafogar a demanda das unidades, em especial do regional.
Após ouvir as solicitações, o Senador das Águas, Fernando Bezerra Coelho agradeceu o apoio e a receptividade das lideranças que compõe o CISAPE, se dispôs em trabalhar diante os requerimentos apresentados e destacou as prioridades que estará desenvolvendo a partir do próximo ano em defesa dos Pernambucanos ao lado do governador eleito Paulo Câmara (PSB), e destacou 05 eixos estratégicos, são eles:
01 – Água: Ampliar a produção das águas para consumo humano e consumo industrial, bem como a perfuração de novos poços artesianos e fortalecer a distribuição de águas através das adutoras, olhando para o sertão do Araripe.
02 – Educação: Fortalecer a construção de novas escolas técnicas e cria uma universidade estadual. Melhorar o ensino fundamental e reformar os salários dos professores.
03 – Saúde: Aumentar os investimentos para melhorar a demanda de pacientes que vem aumentando devido o crescimento da população. Criação da Carreira Federal para os profissionais da saúde da família.
04: Economia: Continuar defendendo os investimentos do setor privado ou do setor público e das empresas estatais. Trazer novos investimentos para o estado, sobretudo para o interior de Pernambuco.
05: Pactos: Reforma Fiscal; decentralizar os recursos que estão muito voltados aos cofres federais; Não votar a favor de aumentos de impostos e nem na criação de novos.
Por Ana Abrantes (Imagens: Dante Arruda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário