PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

01 agosto 2018

Morre mais um suspeito de integrar bando que assaltou bancos em São Bento do Una

De acordo com policiais locais, por volta das 13h, um integrante da quadrilha foi localizado na zona rural do município e reagiu à perseguição
Agência do Banco do Brasil alvo de bandidos em São Bento do Una
Agência do Banco do Brasil alvo de bandidos em São Bento do UnaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Mais um suspeito de haver participado de assalto a bancos em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (31), foi morto após confronto com a polícia. De acordo com policiais locais, por volta das 13h, um integrante da quadrilha foi localizado na zona rural do município e reagiu à perseguição. Na troca de tiros, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. 

Esse foi o segundo assaltante morto após confronto com a polícia. Por volta das 6h, após liberar uma família refém em um cartório, outro suspeito também foi atingido e morreu.

Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de cerca de 30 homens que invadiram a cidade de São Bento do Una em vários carros e motos e com armamento pesado. Durante a ação, que começou por volta das 2h30, uma família foi feita refém.
Os suspeitos invadiram o Cartório Ilo Mota, vizinho ao Banco do Brasil, e fizeram o filho da dona, sua esposa, outro casal e uma criança reféns por aproximadamente três horas. Todos foram liberados por volta das 6h após negociação dos policiais com os criminosos. O suspeito que manteve a família refém foi atingido por um tiro na perna esquerda e terminou preso após ser socorrido.

Durante todo o dia, o clima foi de tensão na cidade. Um grupo no WhatsApp funcionou como canal de colaboração entre a população e a polícia. No aplicativo, policiais alertam aos moradores para não saírem de casa, pois alguns criminosos ainda estariam nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário