PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 agosto 2018

“O Governo Federal nos retaliou”, reclama Paulo Câmara sobre falta de acesso a crédito a Pernambuco


governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB)Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Durante entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha 97,6 FM, na manhã desta segunda-feira (20), o governador e candidato à reeleição pela Frente PopularPaulo Câmara (PSB), respondeu a perguntas de jornalistas da Folha de Pernambuco e de rádios do interior do Estado. O socialista continuou a atribuir a falta de investimentos no Estado à perseguição do governo do presidente Michel Temer.

Depois de questionado por jornalistas de Petrolina e Caruaru pela não entrega do Hospital da Mulher de suas cidades, que eram promessas da campanha anterior, Paulo Câmara falou em “subfinanciamento do SUS". “Todos nós sabemos que a questão da saúde é um dos grandes desafios de todo Brasil, não só de Pernambuco. O subfinanciamento do SUS é uma realidade. Hoje estamos gastando três vezes mais do que gastávamos antes”, explicou. 

“O Governo Federal nos retaliou, não dando acesso ao crédito a Pernambuco”, reclamou o governador, que também teceu críticas ao governo Dilma. “Até 2014 tínhamos acesso a crédito. O ministro Joaquim Levy fez um desserviço ao Brasil e sabemos o que isso gerou, a instabilidade que fez muito mal ao país. Mal que continuou com o Governo Temer. Estados e municípios não podem ser retaliados”, afirmou.

Leia também:
Paulo Câmara destaca "eficiência" de sua gestão
Governo Temer é aprovado por 3% da população, aponta pesquisa 
Em Escada, Paulo Câmara defende seu governo e relembra parceria com Lula


Sobre a “retaliação, o governador também lembrou a ausência de investimentos nos estaleiros. “Nossos estaleiros que estão ameaçados porque o Governo Federal prefere comprar navio na China e na Coreia. Um estado como Pernambuco ser tão retaliado por um Governo Federal que não olha para o nordeste”, pontuou.

Segundo ele, essa política de perseguição a adversários políticos não teve espaço na sua gestão, utilizando como exemplo o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), que beneficiou um conjunto de municípios pernambucanos, mesmo da oposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário