PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 agosto 2018

JUMENTO PREFEITO - POLÍTICOS QUE COMPRARAM PREMIAÇÕES FORAM CONSTRANGIDOS EM MATÉRIA EXIBIDA PELO FANTÁSTICO

Uma matéria exibida na noite deste domingo no programa Fantástico da Rede Globo teve ampla repercussão no país e colocou em total constrangimento muitos políticos. Primeiro a matéria desmascarou uma entidade por nome de UNB – União Brasileira de Divulgação, onde o seu proprietário na maior cara de pau confessou tratar-se de um golpe. E foi mais além e disse que muitos políticos – prefeitos, vereadores e secretários municipais, gostavam de pagar pela “premiação” pra depois fazer propaganda promocional pessoal.

A matéria além de constranger os políticos, mostrou outro lado da política que causa indignação à população. O simples fato de o político comprar um diploma e uma medalha que na maioria das vezes não tem merecimento para tanto.

Muitos prefeitos do Brasil compram e participam deste “evento milagroso e picareta”. Alguns deles pagam com o dinheiro público. Em vários estados, o Ministério Público abriu investigação para combater a fraude.

Recentemente o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, fez uma ampla e valorosa divulgação dessa premiação que o coloca entre os 100 melhores gestores do Brasil e os 10 de Pernambuco. E por coincidência a entidade era justamente a UNB, que foi desmascarada pela reportagem do Fantástico. Curiosamente, as matérias alusivas ao prêmio recebido tanto pelo prefeito quanto pela Secretária de Educação foram apagados do site oficial da prefeitura.


Fonte - Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário