PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 agosto 2018

FIEPE promove diálogo com os candidatos ao Governo

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza o 4º Diálogo da Indústria com os candidatos ao Governo do Estado, amanhã, a partir das 9h, na Casa de Indústria, em Santo Amaro. Para a sabatina, foram selecionados os candidatos Danielle Portella, Armando Monteiro Neto, Paulo Câmara e Maurício Rands, com base no critério de representatividade no Congresso Nacional, devendo ser igual ou superior a cinco parlamentares. A entrada é aberta ao público.
O objetivo do encontro é ouvir as propostas dos candidatos para o setor produtivo, que nos últimos anos sentiu gravemente os efeitos da retração econômica, e, em conjunto, buscar soluções para driblar as dificuldades. Na visão da FIEPE, estreitar esse diálogo é fundamental para resgatar a confiança do empresariado, cuja convivência nos últimos anos com a explosão de tributos e com a queda no consumo passou a ser uma companhia frequente.
De acordo com o presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, o empresário precisa de uma injeção de ânimo e de políticas efetivas. “Espera-se do setor investimentos constantes, sobretudo em tecnologia, e ações mais enérgicas frente às adversidades, mas entendemos que as ações devem ser conjuntas entre empresários, instituições e governos”, destacou.
A defesa de Essinger é para que a indústria continue contribuindo para um País mais competitivo, exigente e globalizado, com a capacidade para enfrentar as maiores economias do mundo. “Temos potencial para isso, pois concentramos uma das fábricas mais modernas do ramo automotivo do mundo, uma refinaria e investimentos importantes para o Brasil”, avaliou.
O presidente reforça que a busca pelo diálogo envolve respostas para temas que, atualmente, se apresentam como gargalos. Na oportunidade, há uma expectativa que os candidatos apresentem suas propostas sobre as obras paralisadas, a federalização do Porto de Suape, a atual situação da Refinaria Abreu e Lima, a Transnordestina, a segurança pública e a mobilidade, entre outros, a fim de apresentar uma perspectiva de recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) local, que chega a depender da atividade industrial em 20%.
Para abordar esses temas separadamente, cada postulante terá duas horas à disposição. Das 9h às 11h, a candidata Danielle Portella vai apresentar suas propostas, e, em seguida, será a vez de Armando Monteiro falar, das 11h às 13h. À tarde, o primeiro a se apresentar será Paulo Câmara, que vai abordar sobre sua proposta de governo das 14h às 16h; e das 16h às 18h será o tempo destinado a Maurício Rands. O evento deverá reunir sociedade civil e empresários do setor industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário