PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 dezembro 2014

Araripina, dezembro vermelho no combate a AIDS, camapanha "Fique Sabendo"

Equipe de enfermeiros da secretaria de SAÚDE de Araripina realizam em praça, o teste rápido de AIDS, na campanha "Fique Sabendo"




O mês de dezembro é lembrado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids. Durante esse período, os agentes e profissionais das unidades de SAÚDE do município de Araripina também reforçam as ações de diagnóstico e tratamento da doença.
Atualmente,o posto de saúde do município Dr. José Araújo Lima oferece exames laboratoriais gratuitos, orientações a pacientes suspeitos de terem contraído a doença e distribuição de preservativos masculinos e femininos. 

Ontem (11) uma equipe da secretária de SAÚDE municipal, estacionou uma ambulância na praça do hospital, local de grande movimentação e concentração de jovens e alunos, para realizar o exame rápido de AIDS, na "Campanha Fique sabendo", com planfletagem no semafóro e na praça, distribuição de camisinha masculina e feminina, o sucesso campanha na praça superou a expectativa da equipe e uma grande fila se formou para o exame, onde somente 50 pessoas seriam atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário