PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 dezembro 2014

Prefeitura continua trabalho de recuperação de esgotos por todos os bairros de Araripina

Ainda sob o reflexo dos danos causados pelas últimas chuvas e o desgaste natural de parte da rede de esgotos de ruas e avenidas de nossa cidade devido às ações do tempo, a Prefeitura de Araripina intensificou o trabalho de recuperação de esgotos por todos os bairros da cidade.
Alto da Boa Vista, José Martins, Santa Isabel, Centro, Cavalete I, Santa Bárbara e tantos outros locais estão recebendo as equipes da Secretaria de Infraestrutura que trabalham para livrar a população de transtornos e possíveis problemas de saúde.
É o que acontece, por exemplo, no bairro da Boa Vista (foto), onde uma das equipes de recuperação assenta manilhas e refaz o calçamento para tornar transitáveis ruas e avenidas. Um trabalho que não para, segundo o Secretário Mário Reis que disse ter recebido do prefeito Alexandre Arraes orientação para deixar os problemas sanados até o fim do ano.
“A meta é contornar o problema logo no início, evitando que ele se alastre e gere mais despesas aos cofres públicos”, afirmou o secretário. Em declaração o prefeito Alexandre Arraes afirmou: “Resolver os problemas enquanto ainda estão no início traz menos incômodo à população e diminui custos com manutenção nesses casos, pois não é só a rede de esgotos que é recuperada, mas todo o calçamento no trecho atingido”. .
Segundo o gestor o problema se agravou também devido ao aumento do número de residências e surgimento de novos bairros, o que aumenta a demanda de trabalho. Os recursos financeiros, segundo o gestor, também diminuíram com a queda do FPM para o Município. Mesmo assim disse está fazendo o possível para contornar a situação.

ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário