PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 dezembro 2014

Prefeitura de Araripina promove II Semana Municipal de Alimentação Saudável

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenação Municipal de Vigilância alimentar e Nutricional, promoveu durante os dias 17 a 22 de novembro a II Semana Municipal de Alimentação Saudável com o tema: Nutrindo Vidas, Alimentando Saúde.
O objetivo durante a semana foi orientar as famílias sobre alimentação saudável nos ciclos de vida, bem como na melhoria da qualidade da população. Entre as ações desenvolvidas durante a semana, realizou-se o Lançamento do programa nutriSUS, curso de dietas hospitalares, oficinas de promoção ao aleitamento materno, oficinas de alimentação complementar, palestras educativas em escolas, capacitações acerca do programa bolsa família na saúde, palestras no polo gesseiro, curso de nutrição no ciclo de vida, entre outras atividades.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) a semana contou com mais de 300 participantes em todas as ações desenvolvidas na promoção a alimentação saudável, ele acrescentou que a realização de eventos como estes, promovem orientações seguras para uma boa alimentação, sendo assim, as famílias terão uma vida mais saudável e com mais qualidade.
Segundo o Coordenador Municipal de Vigilância Alimentar e Nutricional, Severiano Gomes, nos eventos, foi possível capacitar estudantes, como também profissionais multiplicadores, além das gestantes que participaram ativamente em todas as oficinas, aprimorando o programa bolsa família na saúde para ampliar cada vez mais as metas e resultados, disse.

ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário