PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 outubro 2014

Marina faz nova exigência para apoiar Aécio

 Quatro dias após a eleição e depois de muitas consultas internas, Marina Silva anunciou nesta quinta-feira (9) que o apoio a Aécio Neves (PSDB) dependerá da resposta pública que o tucano vai dar à série de sugestões definidas por ela e seu grupo.  Em suma, a ex-candidata --terceira colocada com 21,3% dos votos válidos-- condicionará sua adesão ao tucano à sinalização clara de apoio a teses historicamente defendidas pela esquerda.
Carta divulgada por seus aliados traz declaração de Marina de que a posição pública de Aécio sobre esses temas será 'fundamental' em sua 'manifestação individual' sobre o segundo turno.Entre outros pontos, a ex-senadora e seu grupo querem que Aécio abandone uma de suas principais bandeiras de campanha: a redução da maioridade penal (hoje de 18 anos) para crimes hediondos.
'Não quero derrotar Dilma e o PT para colocar a mesma coisa no lugar', disse Marina a interlocutores. Seu coordenador de campanha, Walter Feldman, reforçou: 'A Marina quer ter um papel de protagonismo neste segundo turno, mas espera que o Aécio avance na direção de uma postura de nova política'. (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário