PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 outubro 2014

Curso de Medicina em Juazeiro: edital será publicado no próximo mês

Isaac Curso de Medicina em Juazeiro: edital será publicado no próximo mês
secretário Estado Saúde Bahia Curso de Medicina em Juazeiro: edital será publicado no próximo mês
Durante a assinatura do termo que autoriza o funcionamento do curso de medicina em Juazeiro, realizada nesta terça-feira (14), foi anunciado que no próximo mês, o Edital para apresentação das propostas das instituições privadas de educação superior, interessadas em instalar o curso no município, será publicado. A medida integra ações do Governo Federal para ampliar vagas de graduação em medicina em todo país.
A solenidade aconteceu no Paço Municipal onde o prefeito Isaac Carvalho, os secretários da saúde, Cássio Garcia (município), Washington Couto (Estado/Bahia) e a secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes assinaram o termo de autorização. No ato, estava presente a secretária de saúde do estado de Pernambuco, Ana Maria Albuquerque.
Para autorizar a instalação do curso de medicina em Juazeiro o Ministério da Saúde analisou rigorosamente vários critérios, dentre eles, número de leitos disponíveis SUS (mínimo 250), a existência de leitos de urgência e emergência ou Pronto Socorro, adesão do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ, existência de hospital com mais de cem leitos exclusivos para o curso, além da avaliação da estrutura dos equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, dentre outros.
Em maio deste ano, o município recebeu a visita de representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Ministério da Saúde, para avaliar a implantação do curso de graduação em Medicina através de instituição de educação superior privada.
Participaram do ato, o vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco Oliveira, ex-secretário da saúde da Bahia, Jorge Solla, eleito deputado federal; o ex deputado Pedro Alcântara, o deputado estadual eleito, Crisóstomo Lima, vereadores, profissionais da saúde e equipe do governo. (Foto: Ascom Juazeiro / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário