PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 outubro 2014

Aécio vê falta de parceria do governo federal na crise da água de São Paulo

Tucano criticou 'indicações políticas' para diretoria da agência de águas.
Dilma disse na TV que governo de SP 'não demonstrou interesse' em ajuda.

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, visitou nesta segunda-feira (20) um santuário em Caeté (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, e reclamou da suposta falta de "parceria maior" do governo federal em relação à crise de abastecimento de água enfrentada pelo estado de São Paulo.
Na visão do candidato tucano, indicações políticas promovidas pela gestão petista para a Agência Nacional de Águas (ANA) teriam comprometido a atuação do Executivo federal na busca de soluções para reduzir os efeitos da estiagem em São Paulo.
"Talvez, o que tenha faltado seja uma parceira maior do governo federal. Por exemplo, a Agência Nacional de Águas, criada no governo Fernando Henrique, se não tivesse no governo do PT servido a outros fins – nós nos lembramos bem quais são, quais foram as indicações, quais os critérios para ocupar cargos da diretoria da ANA – ela [ANA] poderia ter sido parceira maior do governador [Geraldo Alckmin, de São Paulo]", disse Aécio durante visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Grande Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário