PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 outubro 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CÚPULA DA POLÍCIA DE PERNAMBUCO SE REÚNE EM ARARIPINA PARA DEBATER VIOLÊNCIA

  
Na manhã da segunda-feira 29/09, o Centro Paroquial de Araripina foi palco de uma audiência pública com a Cúpula da Polícia de Pernambuco e as principais autoridades da cidade.
Estava presente o Secretário de Defesa Social, Dr. Alexandre Carvalho, o prefeito Alexandre Arraes, O coronel Carlos, comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, o deputado estadual Emanuel Bringel, o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Moraes, o coronel Cunha, comandante geral do Corpo de Bombeiros, o diretor do DINTER-II, Osmar de Barros, o vice-prefeito Valmir Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Capitão, Os delegados Marceone Ferreira e Katianna Muniz, entre outros delegados, comissários, agentes e oficiais.
O clamor das autoridades e do povo de Araripina, é a construção imediata de um IML, Instituto Médico Legal, seja no município ou em outros vizinhos, como Ouricuri. O problema é que toda vítima de homicídio, acidente de trânsito ou morte a esclarecer, o corpo tem que ser levado ao IML de Petrolina, há quase 300 km de distância, dificultando os trabalhos das autoridades e causando transtornos aos parentes das vítimas.
O secretário de defesa social Alexandro carvalho, no seu discurso, afirmou que não pode instalar de imediato um IML na Região do Araripe, pois no momento há outros sendo instalados na Mata Sul do estado, Agreste e Sertão Central, que é o caso de Salgueiro. Segundo ele uma solução imediata que será colocada em prática é uma unidade móvel, carro, em Salgueiro que se deslocaria para a Região do Araripe, removendo o corpo para perícia no IML, diminuindo o tempo em relação a Petrolina. Será assim até a instalação de um IML no Araripe.
Outra reivindicação da população é a instalação imediata de uma CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Araripina que abrangerá os municípios de Trindade e Ipubí.
Os moradores da cidade e região se queixam, e com razão, do aumento da violência, os crescentes assaltos, furtos, homicídios, latrocínios e outros crimes que tem deixando todos em pânico.

O secretário da SDS prometeu que vai estudar uma possibilidade da implantação da CIPM em Araripina, mas disse que não será de imediato, pois espera a entrada de novos PMs para reforçar a segurança e fazer uma melhor distribuição para as cidades, e Araripina será uma delas. 

Ouça abaixo o discurso do secretário de defesa social, Dr. Alexandro Carvalho, foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário