PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 julho 2023

Raquel erra até em eventos

 

A comunidade de Garanhuns perdeu completamente o entusiasmo pelo Festival de Inverno, o tradicional FIG. Pela primeira vez, depois de tantos anos com um modelo que fazia o maior sucesso, atraindo multidões e milhares de turistas, o evento foi desfigurado na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB).

O chamariz do público ao FIG era a múltipla e atraente grade musical, com celebridades da MPB e até atrações internacionais. No modelo imposto pela governadora, a grade se resume aos artistas regionais com raríssimas exceções de um nome nacional que possa despertar atenção e interesse.

Pelas redes sociais, os desapontados, especialmente os jovens, que esperam a festa o ano inteiro com grande ansiedade, passaram a criar memes debochando com o FIG, seus organizadores e a própria governadora, principal alvo das chacotas. Chegaram até a ensaiar o enterro simbólico do festival para a semana em que está marcado, a última de julho.

O desastre do FIG começou quando a governadora optou pela sua politização, delegando ao seu líder na Assembleia Legislativa, Izaías Régis (PSDB), ex-gestor do município e adversário figadal do prefeito Sivaldo Albino, toda a condução do evento, inclusive a definição do seu período de realização.

Sivaldo, aliás, foi, literalmente, rifado de qualquer participação na discussão do evento. Pediu audiência com a governadora, mas sequer recebeu uma satisfação. Raquel “Maldade” fez pior: anunciou a data do FIG sem um comunicado prévio ao prefeito, gesto mesquinho, condenado pelas redes sociais. O prefeito soube pelos jornalistas. A esta altura, até ele, que é o anfitrião, parceiro na promoção, perdeu a esperança de que o festival venha a se transformar num retumbante sucesso, como nos anos anteriores, nos quais o Estado respeitava e prestigiava a parceria com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário