PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

24 maio 2023

Investigado pela prática de dois homicídios ocorridos na última sexta-feira (19), é preso em Araripina


 Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu na ocasião em que o suspeito se apresentava na DPC local para ser interrogado

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 24ª Delegacia de Polícia de Homicidios – Região do Araripe, informou que deu cumprimento nesta quarta-feira (23), a uma mandado de prisão contra um indivíduo de 33 anos, o qual é investigado pela prática de dois homicídios ocorridos na madrugada da última sexta-feira (dia 19/05/2023) na cidade de Araripina.

Segundo a PC, o mandado de prisão e relativo ao homicídio praticado contra a vítima de nome Wanderson Gabriel da Silva Gomes. Cabe ressaltar que o investigado também é suspeito de ter assassinado a pessoa de Maycon Robson Martins Silva, momentos antes do crime contra Wanderson, fatos, ainda sob apuração.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas imediatamente após os crimes, através de diligências realizadas pela equipe de plantão de Homicidios/ Operação Pernambuco Seguro e culminaram com a representação pela prisão preventiva do investigado, oferecida pela Delegada Seccional (e plantonista na ocasião) Katyanna Muniz ainda na sexta-feira. O investigado foi preso na ocasião em que se apresentava na Delegacia de Araripina para ser interrogado.

Sobre o modus operandi utilizado pelo autor dos crimes, cumpre destacar que ambos foram cometidos mediante utilização de arma de fogo e de forma a impossibilitar qualquer chance de defesa das vítimas.

Sobre a repercussão dos crimes e a atuação policial, cabe ressaltar que os delitos causaram grande surpresa e temor na população da cidade e que a identificação e prisão rápida do investigado só foi possível em razão do trabalho ininterrupto das equipes envolvidas.

O investigado foi encaminhado à cadeia pública de Araripina, onde ficará sob custódia à disposição da justiça. As investigações seguem a cargo da 24 Delegacia de Homicidios de Araripina, até que sejam esclarecidos todos os fatos e circunstâncias relacionados aos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário