PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 maio 2023

A pequenez de Raquel, que não assinou a nomeação de Rodrigo Novaes para o TCE

 

Em mais um gesto de sua pequenez, a governadora Raquel Lyra (PSDB) não assinou a nomeação de Rodrigo Novaes como o novo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. A postura é mais um agravamento da derrota que a tucana sofreu na Assembleia Legislativa, quando seu candidato Joaquim Lira (PV) obteve apenas 18 votos ante os 30 recebidos por Novaes.

Na semana passada, Raquel nomeou Eduardo Porto para o mesmo cargo de conselheiro um dia depois de sua vitória esmagadora na Alepe. Ontem, no entanto, a governadora viajou para Brasília e foi alvo de críticas do Parlamento. Sobretudo do presidente Álvaro Porto, seu correligionário, que cobrou respeito à Casa de Joaquim Nabuco e afirmou que o Parlamento não é submisso a nenhum outro poder.

Mesmo estando na Capital Federal, o Diário Oficial de Pernambuco traz atos e decretos assinados pela própria governadora. O que denota sua falta de interesse – aqui releia-se pequenez – de nomear Rodrigo, deputado filiado ao PSB. A nomeação poderia até ser assinada pela vice Priscila Krause, mas não foi. Só demonstra o ressentimento após a derrota na Alepe, que expôs a falta de articulação política de seu governo, mas a mesma sequer reconhece e tenta mudar. Não aprendeu com os revezes sofridos pela Câmara de Caruaru em sua fase como prefeita. Onde vamos parar diante de tanto nanismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário