O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE) elegeu sua nova presidente. Quem passa a ocupar o posto, com mandato de um ano, é Gláucia Andrade, consultora técnica na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH-PE). O CEDCA-PE é um órgão paritário, ligado ao gabinete da governadora Raquel Lyra, e composto por 14 conselheiros, sendo sete governamentais e sete de organizações da sociedade civil.
“Assumimos a presidência do CEDCA-PE com satisfação e consciente de que nossa missão de proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes do nosso Estado requer a união e o estreitamento de laços com todos os envolvidos na universalização das políticas públicas para a infância e adolescência”, afirmou Glaucia Andrade.
Além da eleição da nova presidente, o CEDCA-PE também renovou sua mesa diretora, que passa a ter composição 100% feminina. Foram eleitas para a primeira e segunda vice-presidências, respectivamente, a assistente social Hemi Vilas Boas, integrante do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), e Ítala Gomes, advogada, pós-graduanda em Direito Público, ex-Secretária Executiva de Gestão Administrativa da Secretaria de Saúde de Caruaru e atualmente Diretora Geral de Gestão Estratégica da Secretaria estadual de Saúde.
Para a presidente do CEDCA-PE, a presença de mulheres na mesa diretora é motivo de orgulho e comemoração. “É com grande alegria que contamos com uma mesa diretora composta inteiramente por mulheres, com a vice-presidência ocupada por representantes que trarão suas experiências e engajamento para o cumprimento das responsabilidades deste importante Conselho. Vamos seguir juntos nessa jornada”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário