PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 maio 2023

Governo do Estado nega apoio ao consagrado Festival da Seresta do Recife

 

Um evento de quase 30 anos, destinado ao público da terceira idade e consagrado no país inteiro como o mais importante do gênero, deixa de receber, pela primeira vez, o apoio do Governo do Estado e não se sabe por quê. 

O Festival da Seresta do Recife, que ocorre, a propósito, na semana do Dia das Mães, gera renda diretamente a muitos atores da cena musical, durante os quatro dias de realização: cantores, músicos, produtores, auxiliares de produção, seguranças, técnicos de som, técnicos da mídia (fotografia, áudio, vídeo) e, principalmente, as centenas de barraqueiros e ambulantes que vendem seus produtos para milhares de pessoas que prestigiam o evento, a maioria desde a primeira edição, em 1995.

O bairro turístico do Recife ganha som, luz e vida com o Festival da Seresta, que, além de tudo, dá uma oportunidade ímpar de lazer e diversão ao público acima dos 50 anos de idade, justamente aquele que passou dois longos anos em isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus.

Mas a governadora não deu importância a nenhum desses motivos. Fez de conta que nunca ouviu falar do badalado evento.

Por isso, a Prefeitura do Recife teve que arcar sozinha com os custos, mesmo assim suprimindo a quarta-feira, tradicional dia de abertura do evento.

O festival começa na próxima quinta-feira, a partir das 20h, na Praça do Arsenal, com a participação de muita gente boa: Adílson Ramos, Almir (ex-Fevers), Altemar Dutra Jr, Byafra, Leonardo Sullivan, Gilliard, Josenaldo (atração do The Voice), The Rossi, e Cristina Amaral cantando sucessos de Nelson Gonçalves. Três noites de festa e romantismo no bairro mais ‘sentimental’ do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário