PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 setembro 2018

Mulheres organizam atos contra Bolsonaro em todo o Brasil

Estão marcados para o fim do mês um total de 42 atos, dos quais 39 acontecerão no dia 29 de setembro, incluindo o do Recife
                                     Foto: Reprodução/Facebook

O movimento apartidário "Mulheres Unidas contra Bolsonaro", que reúne em um grupo no Facebook mais de 2,5 milhões de membros, organiza dezenas de atos contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.  Estão marcados para o fim do mês um total de 42 atos, dos quais 39 acontecerão no dia 29 de setembro, incluindo o do Recife.

A concentração na capital pernambucana acontecerá a partir das 14h, na Praça do Derby, na área central. As mulheres sairão de mãos dadas e com cartazes até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, também no Centro do Recife.
As integrantes do grupo se reuniram para rechaçar as ideias radicais de Bolsonaro, consideradas por elas como machistas e misóginas. "Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano" e "Eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher" foram algumas das declarações já dadas pelo candidato contra as mulheres.
As mulheres representam uma fatia de 77 milhões de eleitoras no Brasil, equivalente a 52% do total, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa Datafolha divulgada no último dia 14 de setembro mostra que a rejeição a Bolsonaro entre as mulheres é de 49%

Confira na imagem abaixo o calendário de atos previstos:

Calendário de atos de mulheres contra Jair Bolsonaro
Calendário de atos de mulheres contra Jair Bolsonaro Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário