PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 dezembro 2016

Secretaria de Saúde de Araripina tem seu trabalho reconhecido pela IX GERES

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A secretaria municipal de saúde Araripina, que tem como gestora Glória Beatriz foi reconhecida pela IX GERES - Gerência Regional de Saúde, como destaque pelas ações desenvolvidas no Controle das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Resultado de imagem para Araripina intensifica o combate ao aedes aegypti

Para combater os males causados pelas doenças das Arboviroses a secretaria de saúde montou uma estrutura especial de atendimento aos pacientes suspeitos de ter contraído as doenças transmitidas pela picada do mosquito.
No Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima foi disponibilizada uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem e com isso o município consegue notificar a quantidade de casos e através do endereço dos pacientes os bairros com maior incidência. Vale salientar que Araripina é o único município da região do Araripe a montar uma equipe especializada para notificar os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Resultado de imagem para limpeza terrenos em araripina

Ações como visitas dos Agentes de Endemias nas casas, um Drone, que também foi usado sobrevoando bairros para a localizar caixas de água sem tampas, sendo identificada a prefeitura doa uma tela para proteção, com a chegada das chuvas, foram feitos mutirões para a limpeza de terrenos baldios, deixando os limpos para conter a propagação de focos do mosquito, por todas essas ações da prefeitura de Araripina o número de casos na cidade diminuiu consideravelmente.

Resultado de imagem para limpeza terrenos em araripina



Resultado de imagem para Araripina intensifica o combate ao aedes aegypti

Resultado de imagem para secretaria de saude de araripina  distribui tela

Resultado de imagem para secretaria de saude de araripina  distribui tela



Nenhum comentário:

Postar um comentário