PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

11 março 2016

Alexandre Arraes inaugura a Escola Nucleada da Serra do Marinheiro

Ontem quinta-feira (10), foi motivo de grande alegria para a comunidade da Serra do Marinheiro, que receberam a primeira Escola Nucleada, a ser inaugurada no município de Araripina, o prefeito Alexandre Arraes, a primeira dama Roberta Arraes, a Secretária de Educação Kalina Ramos, a gestora da escola Maria Francisca, o vereador Francisco Edivaldo e representantes da comunidade fizeram o descerramento da faixa.




Os vereadores Francisco Edivaldo, Tião do Gesso, Humberto Filho, João Dias, Francisco Roberto e Divona acompanhavam a comitiva  e secretários municipais


As Nucleações não se constituem por si só uma inovação para as Escolas Rurais. Sua implantação significa uma tentativa de se resolver os problemas mais graves referentes às escolas localizadas no campo, como as múltiplas funções dos professores, salas multisseriadas e precariedade do espaço físico.  



Com investimento em torno de um milhão a comunidade da Serra do Marinheiro recebe uma escola ampla, moderna e aconchegante, é a primeira da administração a ser inaugurada, num total de onze Escolas Nucleadas adquiridas na gestão do prefeito Alexandre Arraes.




ACE - PMA - Imagens : Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário