O governador Paulo Câmara iniciou o segundo mês de sua administração planejando ações de racionalização nas despesas correntes de Pernambuco. O decreto que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3) institui o Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG), que tem como meta enxugar despesas da máquina pública em R$ 320 milhões, só em 2015.
A medida leva em consideração as projeções econômicas e financeiras do País, as quais apontam para um cenário fiscal restritivo, com ausência de crescimento da economia brasileira, taxa de juros alta e consequente baixa projeção para o incremento de receitas para os estados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Imprensa, o decreto prevê diversas medidas de melhoria dos gastos públicos por meio de uma atuação direta com os gestores do Estado, a fim de identificar, propor e implementar ações de economia. A coordenação fica por conta de um comitê composto por representantes da Assessoria Especial do governador, além das Secretarias de Administração (SAD), da Controladoria Geral do Estado (SCGE), da Fazenda (Sefaz), de Planejamento e Gestão (Seplag) e Procuradoria Geral (PGE). Esse grupo acompanhará de forma detalhada as várias propostas de contingenciamento de recursos do Estado. (foto/reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário