PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 fevereiro 2015

'Enquanto Isso na Sala da Justiça' levou o colorido dos super-heróis à Olinda

Tradicional descida da Caixa Dágua contou com batalha entre Homens-Aranha

Enquanto Isso na Sala da JustiçaCrédito: Marina Mahmood
Comemorando 20 anos de existência, o bloco carnavalesco “Enquanto Isso na Sala da Justiça” tomou as ruas de Olinda neste domingo (15). O bloco, que acontece todo domingo de Carnaval com concentração no Alto da Sé, mostrou a irreverência dos foliões na hora de escolher as fantasias, principalmente as feitas em referência aos super heróis dos quadrinhos e cinema. A concentração começou às 11h, em frente ao prédio da Caixa D’água, onde várias pessoas se reuniram para esperar a saída do bloco e a tradicional decida do Homem-Aranha do local.
Neste ano, houve um pequeno “teatro”: ao invés de um, dois Homens-Aranha escalaram o prédio, encenando uma briga entre a versão 'do bem' (com uniforme tradicional) e a 'dom mal' do super-herói (de uniforme preto). Por volta das 11h40, os dois Homens-Aranha começaram a escalar o prédio e foram recebidos com muitos aplausos e entusiasmo da plateia. Quando desceram, várias pessoas tiraram fotos para registrar o momento com os super-heróis.
Nenhuma confusão foi registrada durante o desfile, que aparentava estar bastante tranquilo e muito animado. Os foliões esbanjaram criatividade na produção de suas fantasias: estavam presentes os Batman, Super-Homem, The Flash, Mulher Maravilha, Capitão América, entre outros heróis. Mas quem chamou bastante atenção, e parado várias vezes para tirar fotos, foi Fidel Castro, interpretado pelo advogado Glaudiano Barbosa, 59. “Há 15 anos me fantasio de Fidel Castro. Gosto de fazer esta homenagem porque, além de gostar muito dele, sinto um carisma do povo pernambucano por ele”, comentou.
O técnico de informática Davidson Lieberti, 24, incorporou totalmente a fantasia do Capitão Jack Sparrow, enquanto o chefe de cozinha Marcelo Freitas, 40, que veio de Natal, produziu a própria fantasia do boneco Wood, do desenho Tory Story. Uma fantasia muito exótica, usada pelo administrador Renan Liberal, 51, também fez sucesso no Alto da Sé: uma fantasia repleta de plantas de verdade colada à roupa.
Também houve fantasia homenageando outros países: uma família da Holanda estava fantasiada de camponeses do seu país. Há 36 anos morando em Pernambuco, o artista plástico holandês Roberto Ploeg, 59, estava acompanhado de seu sobrinho, Thomas Ploeg, 28, e a namorada dele, Carlijn Ploeg, 27, que estão curtindo pela primeira vez o carnaval de Olinda. “O carnaval daqui é muito bom. O astral do povo contagia muito”, disse Carlijn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário