PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

09 setembro 2013

Professores da AEDA recebem aumento no valor da hora aula

A Prefeitura de Araripina enviou à Câmara de Vereadores na semana passada o projeto de Lei nº 015 de 15 de agosto de 2013 que dispõem sobre o reajuste no valor da hora aula dos professores da Autarquia Educacional do Araripe.
O reajuste foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC para professores especialistas, mestres e doutores. Todas as categorias receberam no mínimo 4% de valorização na hora aula ministrada. Desde o ano de 2001 o reajuste não seguia a valorização de um índice econômico nacionalmente usado.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o aumento da hora aula dos professores da AEDA é um compromisso com o ensino superior de Araripina de maneira a valorizar o trabalho daqueles que ensinam e preparam os futuros profissionais. “Fizemos a avaliação para saber se era possível aumentar o valor da hora aula sem ferir nenhuma legislação. Assim trabalha o nosso governo, com transparência e responsabilidade com o dinheiro público. Nada mais justo do que valorizar aqueles que dedicam as suas vidas à ensinar as futuras gerações”, afirmou Alexandre Arraes.
O projeto foi aprovado na sessão do dia 04 de setembro por unanimidade quando todos os vereadores presentes destacaram a importância de melhor remunerar os professores da AEDA.
O líder da situação, Francisco Edivaldo articulou a aprovação e reforçou o compromisso do Executivo em conceder aumentos salariais dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Todos os reajustes que impactam aumento salarial são previamente analisados por especialistas da Prefeitura para obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou durante a defesa do PL. Agora o projeto segue para a sanção do chefe do executivo municipal que deverá acontecer nesta semana.
ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário