Trabalhadores se concentraram no Parque Amorim e entregaram panfletos
Os bancários realizaram um ato público na tarde desta quarta-feira (25), na área central do Recife, em protesto pelo não atendimento às reivindicações da categoria. A manifestação marcou o sétimo dia de paralisação dos bancários em Pernambuco que, até o momento, seguem sem nova negociação com a classe patronal. O grupo formado por cerca de 80 pessoas se concentrou na avenida Manoel Borba, na Boa Vista, de onde caminhou até o parque Amorim. No local, eles realizaram um bandeiraço com a distribuição de material informativo.
“Nosso objetivo não é de interromper o trânsito ou causar qualquer tipo de transtorno para os cidadãos. Queremos conscientizar a população de que a nossa categoria carece de atenção e respeito, como qualquer outra. Convidamos a todos para se unirem a nossa causa”, explicou Jaqueline Mello, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.
Com muitas faixas, cartazes e inúmeras bandeiras, os trabalhadores se aglomeraram na área central, sendo auxiliados por um carro de som e ainda uma banda de música. Os manifestantes aproveitaram os intervalos dos semáforos para se posicionarem na via e exibir suas queixas para os condutores de veículos e transeuntes da área. Entre outros pontos, os funcionários buscam reajuste salarial de 11,93%.
Uma nova assembleia está programada para esta quinta-feira (26), onde serão traçados os próximos rumos para o movimento. A proposta da Federação Brasileira de Banco (Febraban) foi recusada em assembleias realizadas pelos sindicatos em todo o País. As negociações com os bancos estão paradas desde o dia 5 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário