Vídeos estão sendo utilizados para identificar possíveis irregularidades nas abordagens
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos afirmou, durante o evento de abertura do Fórum Nordeste 2013, que os possíveis abusos praticados pelos agentes, durante o protesto do último sábado, começaram a ser investigados ainda no domingo (08). “Nós abrimos um procedimento na Corregedoria para apurar qualquer ato de violência por parte de agentes públicos, sejam eles da PM ou da Civil. Inclusive, após análise inicial de vídeos, já afastamos alguns desses profissionais, que se comportaram de maneira arbitrária na manifestação do Dia 7 de Setembro”, disse. E completou: “Precisamos dar o exemplo”.
Eduardo Campos também criticou o uso de máscaras nos atos. “Não vamos permitir que grupos mascarados afrontem a cidadania. A regra democrática não permite que ninguém saia de casa com máscara e coquetel molotov para atirar sobre ônibus ou para travar a cidade em uma via que tem cinco hospitais, por onde muitas vezes passam ambulâncias levando sangue para gente que está em uma mesa de cirurgia em uma dessas unidades de saúde. Esse é um outro lado da moeda e é preciso ter equilíbrio”, pontuou.
Ainda segundo o governador, a criação de um protocolo de segurança que deverá ser colocado em prática durante manifestações no Estado foi o tema central de um fórum realizado, na tarde desta segunda, por representantes do Pacto Pela Vida e de instituições de Direitos Humanos. “Esse documento vai criar regras para quem quiser participar de protestos, mas tudo será feito de forma democrática, dialogando com a sociedade”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário