PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 julho 2016

MPF reitera denúncia contra Lula, Delcídio e Esteves

Caso está na Justiça Federal do DF e investiga mais quatro pessoas
O Blogo - André de Souza e Vinícius Sassine
O Ministério Público Federal (MPF) reiterou nesta quinta-feira denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves e mais quatro pessoas por obstrução às investigações da Operação Lava-Jato. Eles respondem pelos crimes de patrocínio infiel, exploração de prestígio e organização criminosa.
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu dados bancários que comprovassem as movimentações financeiras dos Bumlai com vista a barrar a delação de Cerveró. Essa diligência foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo fontes com acesso às investigações. Essas provas, que foram obtidas após o ex-presidente Lula ser denunciado pela PGR, corroboraram as acusações e foram incluídas na reiteração da denúncia. Todo o material é mantido sob sigilo.
Em delação premiada, Delcídio acusou o ex-presidente Lula de participação na tentativa – frustrada – de derrubada da delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo ele, Lula agiu para que a família Bumlai interferisse – inclusive financeiramente – nos rumos da colaboração de Cerveró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário