PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 julho 2016

Sai lista com ficha suja do TCE, " consta nomes de exs prefeitos e vereadora de Araripina

Na lista também consta nomes dos exs prefeitos de Ipubi, Ouricuri e Trindade.


A lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCE nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível), foi entregue, hoje, à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.
Entre os nomes da lista, o destaque vai para o deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos no município. Estar entre os gestores com contas rejeitadas pode deixar o candidato inelegível, o que levaria a eleição a ser polarizada entre o candidato do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), Ednaldo Lima (PMDB), e o filho de FBC, Miguel Coelho (PSB). Empatado com Odacy, aparece o deputado federal Adalberto Cavalcanti.
Estão na relação também o ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira de Lima, os ex-prefeitos de Serra Talhada Genivaldo Pereira Leite e Carlos Evandro Pereira de Menezes, os ex-prefeitos de Camaragibe João Lemos e Paulo Santana, os ex-gestores de Gravatá Joaquim Neto e Ozano Brito e os ex-prefeitos de Garanhuns Luiz Carlos de Oliveira e Silvino de Andrade Duarte.
O documento foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Carlos Alves dos Santos, pelo vice Alberto Virgínio, também desembargador, e pelo procurador geral eleitoral Antônio Carlos Barreto Campelo. O envio dessa lista em ano de eleição é uma exigência da legislação eleitoral a fim de que, com base nela, o Ministério Público possa impugnar o registro de candidatos que tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa. A lista pode ser acessada AQUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário