PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 junho 2016

Vereadores de oposição vetam concurso público em Araripina

alt


Martinho Filho
Na contra mão do que acontece em todo o Brasil, os vereadores que integram a bancada de oposição da câmara de vereadores votaram contra o Projeto de Lei para a realização do concurso público da prefeitura de Araripina, que tinha sido recomendado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. O concurso era aguardado com muita ansiedade pela população de Araripina, principalmente por aqueles que sonham em conquistar um emprego efetivo.
Numa manobra meramente política, os vereadores da oposição, liderados pelo presidente da Câmara, Luciano Capitão, protelaram a votação do projeto até o final do tempo determinado por lei, vez que esse é um ano eleitoral e existe um calendário a ser cumprido.
Para o projeto que instituía o concurso público fosse votado em plenário faltava o parecer da Comissão de Justiça e Redação presidida pelo vereador Sandoval Batista (Doval da Saúde) que é liderado de Luciano Capitão. No seu relatório, ele argumentou ser contrário ao concurso público e o seu parecer foi acompanhado pelos vereadores Evilásio Mateus, Bringel Filho, Luis Henrique, Camila Modesto, Deval de Gergelim, Genival da Vila, Aurismar Pinho, Humberto Filho.
Os quatro vereadores que votaram favorável ao concurso público foram Francisco Edivaldo, João Dias, Divona e Tico de Roberto. O vereador Tião do Gesso não participou da sessão desta quarta-feira, em virtude de estar cumprindo uma agenda de compromissos ligados ao mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário