PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 junho 2016

Alexandre Arraes entrega óculos de grau a alunos da rede municipal

“Foram contemplados 29 alunos que apresentarem a necessidade do uso de óculos de grau”


Na manhã desta quarta-feira, 01, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, promoveu a entrega de óculos de grau a 29 alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte de uma parceria do município com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.
O ato de entrega dos óculos aos alunos que estavam acompanhados de suas mães aconteceu na Escola Municipal Luzanira Ramos. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado pela primeira dama e assessora do governo do estado, Roberta Arraes; secretárias (os) municipais Glória Beatriz (saúde); Kalina Ramos (Educação) e Moisés Nery (Infraestrutura), além do vereador Tico de Roberto e assessores.

oculos1
Os alunos selecionados para receberem os óculos participaram de uma triagem do Programa Saúde na Escola, com a efetiva participação dos professores que foram os responsáveis em identificar os que tinham dificuldade visual na hora do aprendizado em sala de aula. Foram selecionados 36 estudantes com idade entre 05 e 12 anos que passaram por exames oftalmológicos no Centro de Saúde. Destes, foram identificados 29 que tinham a necessidade de usar óculos de grau.
oculos
O prefeito Alexandre Arraes destacou a importância do programa e disse que a sua plataforma de trabalho sempre foi pautada em priorizar a educação e com isso criar possibilidades para melhorar sempre o aprendizado dos alunos da rede municipal.
ACE-PMA- Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário