PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 junho 2016

Polícia Militar garante a segurança durante o São João de Araripina

alt
“É importante também evitar brigas, evitar problemas. A festa é para brincar com paz a alegria”, aconselha Capitão Barros, comandante da 2ª CPM.
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Fabiano Alencar
Cerca de 40 policiais militares, além de rondas ostensivas realizadas em toda a cidade e guarnições especiais fazem a segurança no São João da maior cidade do Sertão do Araripe, que começou neste sábado (25), em Araripina. A festa segue até a terça-feira (28) de junho, quando acontecem as últimas apresentações.
Nos quatro dias de festa no Pátio de Eventos do Parque Três Vaqueiros, o policiamento estará sendo reforçado por várias equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). De Ouricuri. A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e a equipe do Conselho Tutelar do município estão participando das ações no festejo do Circuito Junino.
altAlém dos 40 policiais que farão a segurança na parte interna do pátio, haverá ainda o trabalho de policiais na parte externa. “Vamos fazer uma trabalho ostensivo e extensivo, com uma ponte de comando para fazer a triagem, levando para a delegacia aqueles que não respeitarem a segurança do local”, explicou o comandante da 2ª CPM, Capitão Barros.
Mesmo com um considerável número de policias no Pátio de Eventos, a segurança nas ruas da cidade e nos bairros, será garantida. “O evento não atrapalha o movimento na cidade. Vamos manter a ordem do dia, mesmo com um evento de grande porte como o São João, nenhuma atividade da PM será prejudicada ou comprometida”, destaca o comandante.
Para quem vai curtir a festa, a orientação da Polícia Militar é de quem as pessoas compareçam com intenção de aproveitar as festividades. “Aconselhamos que o cidadão vá em paz, para brincar,  sem a intenção de brigar. Se beber não dirija e se estiver dirigindo, não beba. É importante também evitar brigas, evitar problemas, porque é uma situação que não é boa para quem está envolvido, nem para o evento. A festa é para brincar com paz a alegria”, aconselha Capitão Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário