PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 junho 2016

Prefeitura de Araripina realiza audiência pública para criação da Unidade de Conservação Eduardo Henrique Accioly Campos



A prefeitura de Araripina através da secretária de Meio Ambiente, realizou ontem (21) uma audiência pública para criação da Unidade de Conservação Eduardo Henrique Accioly Campos.

A Secretária de Meio Ambiente Maria Cristina Ribeiro Alencar, fez uma explanação da importância da Unidade de Conservação para a caatinga, bioma exclusivamente brasileiro que sofre com a degradação do homem ocupando cerca de 850 mil km² (aproximadamente 10% do território nacional), é o mais fragilizado dos biomas brasileiros.

O uso insustentável de seus solos e recursos naturais ao longo de centenas de anos de ocupação, associado à imagem de local pobre e seco, fazem com que a caatinga esteja bastante degradada. Entretanto, pesquisas recentes vêm revelando a riqueza particular do bioma em termos de biodiversidade e fenômenos característicos.

O evento aconteceu no auditório Charles Luciano e contou com representante do CPRH o analista Cosme Castro, Paulo Mayer chefe da APA - Chapada do Araripe/ICMBio da diretora presidente da AEDA Maria Muniz Ramos e secretaria adjunto de Meio Ambiente Glaúcia Pontes, representando o prefeito Alexandre Arraes o secretário de Desenvolvimento Rural Maurício Lago.



ACE - PMA - Imagens Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário