PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 junho 2016

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA VILA SANTA MARIA SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA

A prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de saúde, programou para o final da tarde da próxima sexta-feira, 10, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santa Maria, um importante equipamento público que trará grandes benefícios para aquela comunidade.
Essa será a nona UBS construída e inaugurada na gestão do prefeito Alexandre Arraes, que garante até o final do seu mandato atingir o maior número possível de cobertura de atenção básica de saúde à população de Araripina.
A UBS da Vila Santa Maria estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana, com atendimento de segunda a sexta-feira em dois turnos – manhã e tarde. Terá serviços médicos e odontológicos, sob a responsabilidade de profissionais da área, tais como médico, odontólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, dispõe de uma grande estrutura física que atende as necessidades da população. O prédio é uma edificação moderna com amplas salas, banheiros e demais acomodações que trazem conforto aos usuários.
As Unidades Básicas de Saúde são consideradas verdadeiros mini hospitais, pois além dos serviços ambulatoriais, também atende os pacientes que necessitam de vacinas, curativos e procedimentos mais simples. Pacientes que sofrem de doenças crônicas como diabetes e pressão arterial também são acompanhados nas UBSs.
O prefeito Alexandre Arraes e a Secretária Glória Beatriz estão convidando a comunidade da Vila Santa Maria para participar deste importante momento inaugural daquele equipamento público que trará grandes benefícios aos moradores do bairro.
ACE-PMA/Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário