O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta segunda-feira, a união do Partido Democrata para que Donald Trump (Republicano) seja derrotado nas eleições presidenciais de 5 de novembro. Segundo o líder norte-americano, as discussões sobre sua eventual desistência devem acabar porque “qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa” do partido só ajuda o ex-presidente a ganhar força na disputa.
As declarações de Biden foram dadas em uma carta enviada a congressistas. Desde seu baixo desempenho no debate realizado em 27 de junho, ele tenta convencer seus aliados de que tem condições de permanecer na corrida. Sua idade avançada, 81 anos, preocupa apoiadores. No documento, o líder norte-americano afirma reconhecer as preocupações levantadas. “Não sou cego a elas. Acredite, eu sei melhor do que ninguém a responsabilidade e o peso que o indicado do nosso partido carrega”, afirmou. Biden continua dizendo que “não estaria concorrendo novamente se não acreditasse absolutamente” que ele é “a melhor pessoa para vencer” Trump neste ano.
Ele também afirmou que os eleitores o escolheram para ser o candidato do partido durante as primárias e, por isso, recusa-se a desistir. “Sinto uma profunda obrigação com a fé e a confiança que os eleitores do Partido Democrata depositaram em mim para concorrer este ano. Foi uma decisão deles. Não da imprensa, não dos comentaristas, não dos grandes doadores, não de qualquer grupo seleto de indivíduos, por mais bem-intencionados que sejam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário