Um momento histórico para o município de Petrolina: a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já preparou a logística para armazenamento e distribuição das vacinas. O Plano Operacional está pronto, garantindo a qualificação das ações durante todo o processo de imunização.
De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, essa vacinação é uma das maiores prioridades da gestão. “Nossa equipe continua trabalhando intensamente, para que tudo aconteça de forma organizada. É um trabalho que envolve todos os profissionais do programa de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde", reforçou. A Secretaria já conta com a Rede de Frio (câmaras frias), com capacidade para 200 mil doses de vacinas. Também estão definidas 65 salas de vacinas para a imunização contra a Covid-19.
De forma inicial, Petrolina seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde. Segundo Magnilde, já está sendo feito um levantamento nominal dos integrantes dos primeiros grupos prioritários para otimizar os insumos e evitar perdas. A Secretaria de Saúde irá utilizar equipes volantes para a vacinação em domicílio de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, assim como idosos que estão em instituições de longa permanência, garantindo a vacinação a todos os grupos, por etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário