Os vereadores que formam a bancada de oposição estiveram na manhã desta sexta-feira fazendo mais uma fiscalização no município, em cumprimento a prerrogativa do mandato e também atendendo ao chamado da população. Desta feita, os vereadores estiveram no Matadouro Público de Araripina e constataram in loco o estado de abandono do equipamento municipal, numa total falta de respeito ao povo e principalmente à saúde pública.
A gestão nunca se preocupou em colocar as adequações necessárias para o funcionamento do matadouro que foi fechado por uma determinação do Ministério Público. O local está abandonado e os equipamentos do matadouro estão se deteriorando com a ação do tempo e falta de manutenção.
No local só tem apenas um vigia em meio ao abandono. O que mais chama a atenção e causa um verdadeiro medo a população é justamente saber da origem da carne que está sendo consumida no município já que não tem local apropriado para o abate e conseqüentemente a fiscalização dos órgãos sanitários.
O prefeito não demonstra nenhuma preocupação com essa questão que é de saúde pública, embora seja médico. Com a não abertura do matadouro os prejuízos são muitos, onde até os pequenos comerciantes das vísceras e do fato dos animais não tem mais onde tirar o sustento de suas famílias. Os marchantes também são prejudicados porque não tem um local adequado para o abate dos animais. Os comerciantes do entorno do matadouro estão revoltados, uma vez que o movimento da tão famosa e falada feira do gado acabou. E a população é a mais prejudicada, pois está consumindo uma carne sem saber a sua procedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário