PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 novembro 2018

UPA DE ARARIPINA SE TRANSFORMA EM ELEFANTE BRANCO E POPULAÇÃO FICA DESASSISTIDA


Representados pelos vereadores de oposição – João Dias, Francisco Edivaldo, Divona, Luciano Capitão, Camila Modesto, Edsávio Coelho e Silvano do Morais – a população de  Araripina está cobrando ao prefeito Raimundo Pimentel  que coloque a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para funcionar e atender aos que mais necessitam. Senão bastassem as ESFs e UBSs não terem médicos para atender o povo, agora Araripina tem que se deparar com um verdadeiro elefante branco, que ao invés de atender a demanda de saúde do município simplesmente está abandonado.
A UPA está com a sua edificação totalmente pronta, mais a falta de compromisso da gestão municipal faz com que o povo fique sem atendimento médico hospitalar quando das necessidades, sufocando o Hospital e Maternidade Santa Maria. O prefeito chegou a inaugurar o prédio da UPA no período eleitoral, com a intenção de favorecer a candidatura a reeleição de sua esposa a deputada estadual Socorro Pimentel. Inaugurou um prédio vazio e sem nenhum equipamento causando um enorme prejuízo à população que continua desassistida pela gestão municipal.
A UPA conta com sete leitos de observação, dois de urgência, um de emergência e um leito infantil. Uma ala com setor administrativo, consultórios médicos, setor de estabilização. É pra contar com eletrocardiograma, raio-X, triagem, recepção, sala de espera e sala de exames laboratoriais, além do setor assistência social e área de desembarque de ambulâncias.
A unidade serve para atender casos de alteração de pressão arterial, febre, fraturas não complexas, cortes, infartos ou derrames, além de outros procedimentos de emergência. Se estivesse em funcionamento a UPA serviria para desafogar a demanda de atendimento de urgências e emergências do Hospital e Maternidade Santa Maria.
“Essa gestão não tem nenhum compromisso com o povo. Inauguraram um prédio que está mais para um elefante branco. Não bastassem os PSFs e as UBSs que não tem médicos para atender agora eles não tem a capacidade de abrir a UPA para atender o povo. Isso é revoltante. O povo está abandonado”, enfatizou João Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário