PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

20 novembro 2018

VEREADORES DE OPOSIÇÃO CONVIDAM POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DE SESSÃO ORDINÁRIA QUE DISCUTIRÁ A LEI ORÇAMENTÁRIA 2019


“A sessão está marcada para às 19 horas desta quarta-feira”
Os vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal de Araripina – João Dias, Francisco Edivaldo, Divona, Camila Modesto, Edsávio Coelho, Luciano Capitão e Silvano do Morais – estão convidando a população, sobretudo as entidades representativas da sociedade para participar da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 21, a partir das 19 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.

Na ocasião, será colocado em votação o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e redação do Projeto de Lei Orçamentário Anual (LOA) da prefeitura de Araripina. Os vereadores da oposição argumentam que não houve uma ampla discussão do projeto e o Poder Executivo mais uma vez quer aprovar um orçamento desrespeitando a Casa do Povo e a sociedade. “É um projeto sério que trata do orçamento para o próximo ano e a prefeitura não nos apresentou as suas justificativas, não discutiu nem com a Câmara Municipal e nem com a sociedade organizada”, declarou o vereador João Dias, líder da bancada.
Os vereadores da oposição lamentam que os seus pares de casa legislativa que dão sustentação política ao prefeito não tenham essa preocupação de discutir os projetos de interesse da população. “A bancada de situação simplesmente recebe o projeto vindo da prefeitura e não discute, aprova tudo que chega porque o prefeito mandou e pronto, causando prejuízo ao município”, completou João Dias.
O vereador Luciano Capitão que integra a comissão e é voto vencido também lamenta a falta de discussão da LOA 2019. Ele aponta distorções a exemplo do índice de remanejamento do orçamento que o prefeito pede que é de 40 por cento. Ou seja, se a Câmara de Vereadores autorizar, o prefeito pode retirar 40 por cento do orçamento e fazer o que quiser.
A prefeitura de Araripina enviou para a Câmara Municipal um orçamento anual que ultrapassa 190 milhões de reais. “O orçamento desse ano foi de mais de 150 milhões e não vimos nenhum avanço na cidade, ao contrário. Agora pede um orçamento bem maior”, relatou Luciano Capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário