PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

31 agosto 2016

Armando defende reformas fiscais urgentes

Independente do resultado da votação de hoje, cuja sessão começa às 11 horas, o Congresso tem de priorizar a votação de reformas fiscais estruturais, sem as quais não haverá saída para reativar a economia. O apelo foi feito pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), 34º a se pronunciar, ontem, no processo de impeachment da presidente da República, contra o qual irá votar. “ O Congresso Nacional terá acrescidas responsabilidades após o término desse processo de julgamento, qualquer que seja seu resultado. A saída ocorrerá necessariamente pelo controle dos gastos públicos. Além da agenda fiscal, o Congresso deve se concentrar no avanço de medidas que incentivem os investimentos em infraestrutura, ampliem as exportações e promovam um salto na produtividade”,  pregou o senador pernambucano.
 
Declarou-se preocupado com “os sinais ambíguos” do governo interino, que, com o apoio do Congresso, ressaltou, “vem promovendo o atendimento das demandas de vários setores e corporações, incompatíveis com a gravidade do quadro fiscal, retardando, assim, a recuperação econômica”.
 
Armando Monteiro disse terem sido frágeis os argumentos da acusação contra a presidente Dilma Rousseff. Assinalou que processos de impeachment nas democracias modernas, por suas circunstâncias atípicas, “exigem contundência e consistência nos seus pressupostos jurídicos, que precisam ser claros e inequívocos”, o que, na sua visão, não ocorreu no caso da presidente afastada.
 Declarou ter visto “nas disfunções do nosso presidencialismo de coalizão” as origens do processo de impeachment. “A fragmentação partidária, o desprezo pelas diretrizes programáticas das siglas e a prevalência de interesses fisiológicos geram um imenso custo à governabilidade do país”, diagnosticou o senador petebista ao justificar a necessidade também de uma reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário