O Prefeito Alexandre Arraes, decidiu sabiamente, nomear a Drª. Maderleide Oliveira para assumir a pasta da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, ela que vinha acumulando também a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social há exatos 10 meses.
Ele entendeu que esse era um momento de realizar ações mais efetivas para o universo feminino.
Ele entendeu que esse era um momento de realizar ações mais efetivas para o universo feminino.
Sempre muito dinâmica e com um perfil de lutas e reivindicações, como primeira ação a Secretária das Mulheres foi para a capital brigar pela Delegacia das Mulheres Junto ao Governo do Estado, com o apoio total e irrestrito da Secretária Estadual da Mulher e da Assessora Especial do Governo e futura Deputada Roberta Arraes.
O Governador Paulo Câmara solicitou a Drª. Silvia Cordeiro que fosse realizada uma proposta de regionalização da implantação das Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher e inseriu Araripina como prioridade.
Pela primeira vez desde 2008, data que foi sancionada a LEI Nº 13.457 que alterava a estrutura organizacional da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria de Defesa Social e dava outras providências, dentre as quais a instalação das referidas Delegacias, foi dado sinal verde para inserção de Araripina, enquanto polo da regionalização, o que não foi surpresa para o Prefeito, uma vez que esta é também sua bandeira de luta
ACE - PMA