Com o objetivo de fortalecer a rede socioassistencial de alta complexidade, as instituições que atendem aos usuários de drogas e seus familiares passam, a partir de agora, a contar com o apoio do Governo do Estado. O “Todos com a nota – Módulo Solidário” vai promover rodada extra destinada às instituições que atuam prestando esse serviço ou atendimento com funcionamento 24 horas.
Para tanto, os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Fazenda, Laura Gomes e Paulo Câmara, respectivamente, estiveram reunidos para discutir os últimos detalhes da rodada extra. As inscrições para essa etapa iniciam-se amanhã (1º) e seguem até o próximo dia 30 de setembro.
O módulo solidário do programa tem por objetivo combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiações às instituições que estejam devidamente inscritas. Além disso, promove a educação fiscal da população, aumentando a arrecadação do ICMS.
“Desta vez serão 20 premiações distribuídas nas regiões do estado. Cada instituição que arrecadar o maior número de notas, em sua região, receberá o equivalente a R$ 72 mil”, explicou Laura Gomes. Paulo Câmara, por sua vez, lembrou que ao adquirir mercadoria no comércio, a população pode doar notas fiscais às instituições cadastradas no programa, ou, ainda, depositar os cupons em urnas que estão em estabelecimentos comerciais. |
31 julho 2013
Empresas solidárias serão beneficiadas pelo Todos com a Nota
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário